23 de abril de 2014

O Sentido Contrário da Vida

Enquanto monto o meu fiel corcel arco-íris até às portas da vida adulta, gritando e agitando os meus braços como se fosse uma queima de fitas, passo por várias etapas que se não forem chamadas pela nostalgia ébria, vão ficar mais esquecidas que generosidade fora da época natalícia.

Há uma altura em que as tartarugas-ninjas já não são os nossos heróis e somente um desenho-animado à espera de ser explorado por produtores e investidores. Há uma altura em que vestir uma t-shirt específica já não nos dá nenhum super-poder. E, há uma altura em que o amor já não vai ser o verão que nos iludiram a acreditar, mas apenas o que realmente é, uma primavera com chuva.

Mas não desesperem, não é razão para ficarem deprimidos, desiludidos, descontentes ou qualquer outra palavra começada com "de". Todos nós sabemos que essas palavras são as culpadas por desmoralizarem e destruírem desalmadamente qualquer indivíduo.

O que vos apresento é um chapéu parvo!!! Chapéu PARVO e óculos SUPER GRANDES!!! De certeza que vai animar a sua festa/noite/filme pornográfico, com um destes dois utensílios. Mostre aos seus amigos que ainda é aquela alma animada e divertida que era no secundário quando dava bufas com o sovaco enquanto o Professor grita para que acabe a equação no quadro!



No idos anos 20 um grande ancião hindi descobriu que óculos SUPER GRANDES e chapéus PARVOS com guizos ou perucas azuis conseguem aumentar...

...a percepção de diversão de um qualquer grupo de amigos. Hoje podemos encontrar os seus alunos espalhados pelo Bairro Alto e afins, desesperadamente manuseando a língua portuguesa para nos transmitir os ensinamentos de Abhiba Puhntadibuba. Ensinamentos de ouro por 3€. 1€ se a noite já estiver avançada e você estiver na defesa. Dizem as más línguas que Ghandi era um grande rival dos Puhntadibubaístas.

Espante as suas depressões e o vazio existencial dos seus amigos usando um CHAPÉU PARVO e ÓCULOS GRANDES!

"Olha como o João é um gajo divertido e sem problemas!"
"Sim, a beber, dançar e a usar um chapéu parvo e óculos grandes."
"Claramente aquilo não é um pedido de ajuda."

Já Sartre escrevia na sua obra "De chapéus parvos, óculos grandes e do seu contributo para a fuga da agitação interior na falta do sentido na vida". Traduzimos aqui no FOUDASSE PEDRO para os nossos caros leitores:

Fig. 1 - João Paulo Sartre todo besunto de absinto
"Existe, de facto uma ligação inequívoca entre a  compreensão filosófica do que é ser e chapéus parvos e óculos grandes. Não podemos fugir ao sentimento que ab initio nos preenche numa boa noite de galhofa e folia quando, no alto esplendor de uma maratona de canecas de cerveja, nos decidimos a responder à grande pergunta da existência. Qual é o sentido da vida? Bem, caros leitores, pode ser dos três copos de absinto que bebi, mas penso que a resposta está bem à nossa vista e, se formos felizes, está na nossa cara. Falo de chapéus parvos e óculos grandes, c'est ça!".

Fig. 2 - Alexandre O Grande com uma visão periférica.
É sabido que Alexandre O Grande tinha também uma especial atenção por chapéus parvos e, principalmente, óculos grandes.

Alguns historiadores que tomam LSD e snifam coca garantem de pés separados que Alexandre o Grande disse isto antes da sua vitória na Batalha de Gaugamela:

"Que não sejam mais homens, nem mais cavalos e mais lanças. O meu escudo está no meu chapéu parvo e óculos grandes! Persas? Merdas, mas é!"


Por isso, deixe-se de tristeza e de moleza. Os seus problemas não são nada para ninguém. Quanto mais são algo que os seus colegas ouvem antes de espetarem os seus próprios problemas na conversa:
"Sim isso é chato, mas olha que a mim aconteceu uma coisa parecida..."

Deixe de ser uma setup e transforme-se na punchline! BEBA! DANCE! E, se for caso para tal, um pouco de bâton ou um vestido da sua namorada -que o odeia de morte mas que necessita de si para pagar a casa- fazem o conjunto perfeito para uma noite existencio-opressiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário