29 de abril de 2014

Cartas de Um Urso Apaixonado ao seu Salmão

Querido Salmão,
Vi-te no outro dia, no rio, a nadar contra a corrente.
Não me deves ter visto, estava camuflado de caixote de lixo por entre as árvores (foi o meu tio que ensinou).
Não quero ser esquisito mas... gosto de ti.

Querido Salmão,
Continuo a ir todos os dias mascarado de caixote de lixo para te ver. Os meus primos gozam comigo mas eles também são incultos. Não são como nós. Eu leio poesia ao luar e gosto de dançar. O meu primo, o Toné, é um pouco parvo. Acho que foi por ter batido com a cabeça numa árvore quando era pequeno. Só come baguetes de pasta de atum do Continente. É complicado alimentá-lo, mas a família espera que ele morra brevemente para não nos preocuparmos com ele.
Escrevi-te um poema:

"Ó Salmão,
És giro."

Não sou muito bom a rimar, mas arranjei um dicionário de um humano que comi e penso que me vai ajudar. Tenho que ter mais vocabulário. Os meus primos não gostam de ti.

Beijos.

Querido Salmão,
O meu primo Toné arranjou trabalho no Circo. A famelga está muito feliz. Não só por ele ir trabalhar e ir para longe, mas porque sabemos que ele vai ser mal-tratado. E todos nós, incluindo a Tia Hortense, achamos que ele já merece.
Arranjei um fato e uma gravata. Não consegui pôr as calças, mas a gravata fica-me bem e o fato deu para fazer uma capa misteriosa. Estarei à tua espera quando a lua estiver cheia. Estarei na margem. Como o nosso amor.

Escrevi outro poema:

"Ó Salmão,
És giro."

É igual ao outro, eu sei, mas desta vez usei lápis de cera. Foi uma re-visualização de um conceito já usado. Aprendi esse termo de um hipster nojento que comi. Sabia a soja e ervas esquisitas.

Beijos.

Querido Salmão,
Que mal te fiz eu? Seu sashimi bailarino. A saltitar que nem uma pulga cocainada! Não apareceste, obriguei os meus outros primos a tocarem música clássica enquanto eu, belo que nem um pepino, enfeitado com uma coroa e um vestido cor de rosa esperava-te perto do rio, com um ramo de flores! Também escrevi outro poema, mas agora não to vou mostrar. Na verdade é igual ao outro, mas desta vez foi feito com colagens.

És feio, não gosto de ti.

Mentira.

Gosto muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário